segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Salve salve galera,

Quase todos os encaminhamentos para a calourada estão certos. O prof. João dos Reis que comporia a mesa sobre "mercardo em c.s e pesquisa na universidade" se dipôs a participar no dia 10/02, contudo, não estamos conseguindo verba para viabilizar sua vinda, apesar do Dorfo ter tentado vários contatos com professores de outros departamentos. Todos apreciaram a proposta, porém as datas pensadas não foram correspondente.
Lembrando que João dos Reis é professor na Ufscar e especilista sobre privatização do ensino público e aqui abordaria mais a questão da pesquisa na universidade e o papel das entidades de fomento a pesquisa, tema candente em nosso c.a, deste modo esta mesa seria muito interessante e importante para nós e principalmente para os calouros já se interarem dos debates presentes tanto em ambito mais geral quanto em nossa particularidade. Em tempos que a UEM sofre com duros cortes de verba, atingindo em especial os alunos, já que são as bolsas pesquisa e trabalho que estão sob a mira deste ataque é nosso dever compreender o atual nível de privatização da universidade pública e colocar aos novos que adetram a este universo quais os problemas que se defrotarão.
A partir disso, acredito que podemos cogitar a hipótese de traze-lo via financiamento do CAFF, isso nos custaria em torno de r$ 600,00. É necessário ressaltar que tentaremos negociar com o DCS para que sua estadia seja paga por eles, assim o gasto reduziria para r$500,00.
Mesmo sabendo que alguns ainda não estão Maringá, precisariamos convocar uma assembléia para deliberar sobre ou podemos debater e decidir isso via email e outras redes , o que acham? Isto precisa ser rápido, pois a data está muito próxima.
Por isso MANIFESTEM-SE!!!!!!

Nenhum comentário: