quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Olá, estou postando o e-mail que a Franciele mandou para o grupo, quem ainda não leu, aí está! Comentem!
Thais



Boa tarde galera,

na última sexta-feira, 20/01, houve a reunião no C.A, estavam presentes: Francieli, Thais, Rodolfo, Tiago e Renan, pauta discutida foi a organização do CAFF que fique claro que nossa intenção não é elaborar um estatuto propriamente dito, mas apenas definir de forma mais clara e organica o funcionamento de nosso centro acadêmico.
Começamos então a pensar nas comissões que já existem, contudo não funcionam, a partir disto pensamos em manter as que já existem, pois são sucificientes para dar conta das demandas do C.A e são elas:
comissão de comunicação, eventos e finanças.
O que será preciso agora é definir exatamente quais as atribuições de cada comissão, objetivos e sua autonomia. A composição deve ser de no mínimo um aluno por série, mas não haverá máximo, participará de cada comissão quem quiser.
No caso da comissão de comunicação, esta será composta por um representante de cada comissão ao menos, mas tbm não haverá um teto. Deste modo será publicado o que estará sendo feito em cada comissão.
A comissão de finanças terá de prestar contas uma vez ao mês, que pode ser feito durante a assembléia ordinária.
Estabelecer assembléias ordinárias mensais e se preciso convocar extraordináriamente outra assembléia. Esta assembléia ocorreria em um auditório a partir das 21hr, para que todos possam participar levando em conta que os professores deêm aula até o intervalo.
Também definir o que deve ser passado por assembléia e o que pode ficar a encargo das comissões, isto cai na questão da automia das comissões e definir o quorum minino para realizar a assembléia.
Discutimos possibilidade de colocar pessoas nas diferentes instâncias da universidade como DCS, CCH, COU e DCE, levando em conta que em determinados lugares temos acesso mais limitado, se há cadeiras para nosso curso e como se dará esta representação. Isto,para que possamos estar em contato com os acontecimentos de forma geral dentro da UEM.
Buscarmos manter contato com os cursos do CCH e assim definir alguns responsáveis por esta tarefa.

Bom este é um esboço do que debatemos pensando na melhor forma de organizar o CAFF e de possibilitar a maior participação dos alunos do nosso curso, pois é isto que configura a autogestão, uma participação considerável em que as diferentes demandas e opinões sejam debatidas coletivamente.
Sabemos que boa parte do pessoal não estão em Maringá ou não podem participar diretamente nas reuniões, por isso vamos nos comunicando pelas redes sociais e apresentando o que pensam sobre o assunto e como deve se concretizar estas idéias.
Vamos continuar nos reunindo nas sexta-feiras às 15hr30 para debater isto também.

Abs

Nenhum comentário: