quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Próxima Assembléia do C.A.: 04/03 - Quinta - 19:30h no Centro Acadêmico
Calourada:
[Clique nas imagens para ampliar]


---------------------------------------------------



5 comentários:

Antonio Ozaí da Silva disse...

Parabéns pelo Blog.
inseri um link no meu...
Abraços e tudo de bom,

Daliana Antonio disse...

O que acham de inserir os links de alguns blogueiros ex-alunos e alunos...

Inclusive o meu hehe

Abraço

Jovem aprendis disse...

Sobre a avaliação discente, poderia haver um post com comentários e esclarecimentos.
Na parte VII da avaliação podemos fazer uma campanha. Esta deve propor que escrevam no espaço aberto a sugestões e cobre estas "sugestões" e sua divulgação.
inclusive aqui no Blog. deixo a minha sugestão da parte VII da avaliação do discente: "Deveria haver um comunicado sobre como é utilizada esta avaliação e também se é sigilosa estas informações assim como sua autoria.
No que tamge a instituição, as reuniões de departamento, de centro e de conselho deveriam ser aberta à todos, pois a instituição é pública e todos tem o direito de no minimo saber quem esta decidindo e como esta decidindo. Além de que deveria ser aberta a participação de todos com direito à fala e voto nestas reuniões pelo mesmo motivo, ser pública, de todos. A internet poderia facilitar em alguns pontos, como estamos fazendo agora, pois o DCE, assim como o CA, são entidades que não são dignas de representar os estudantes, pois é uma parcela mínima que vota e menor ainda, em torno de 3 ou 4 estudantes, que decide dentro destas entidades, indo contra o princípio de democracia, a internet pode facilitar esta participação democratica na tomada de decisões. A divulgação interna da instituição é insatisfatoria, pois sabemos, muitas vezes, de eventos após eles terem ocorridos, além do que, para tudo que os academicos fazem, devem pagar para legitimar o feito, seja o curso, no pagamento da taxa do diploma, ou eventos e cursos de extenção com professores concursados. A UEM tem muito trabalho pela frente na tentativa de melhorar, os estudantes, funcionários e professores podem coperrar nesta tarefa, mas para isso a instituição deve estar aberta a novas propostas, o que não vem acontressendo. A Universidade serve de exemplo e teste à sociedade, podemos experimentar novas possibilidaders de existencia no universo de modo equilibrado, sem ilhas de lixo no oceano e no espaço, sem desperdício de agua, sem poluição de tratores e venenos, em fim, deve haver mais assembleias, mas não consultivas, mas deliberativas. O regime autoritário por parte dos professores acaba com o avanço da universidade, pois, em quanto o critério de cidadão for o tamanho do curriculo lates, ou seja, as pessoas que não são doutores não são tão pessoas assim, mas meros seres inferiores, dessa forma menospresando qualquer outro tipo de aprendizado e experiencia que muitas vezes é mais importante do que o conhecimento teorico. Não é atoa que o Boris Cazoi menospreza os limpadores das vias públicas, funcionarios à serviço dos cidadãos. Reavaliem os critérios vigentes na instituição e fora dela, neste momento o dialogo é fundamental, pois o engano não é novidade e quando menos se espera, ocorre." vejo que faltou além de acentos muitos outros pontos a serem rediscutidos pela instituição e por mim também (no espaço de manifestação: parte VII) como o ensino à distancia, o aumento de vagas com qualidade. São assuntos para um blog de C.S. e muitos outros espaços no internet e fora dela.

Marivânia disse...

Parabéns pelo blog. foi uma excelente iniciativa!

Unknown disse...

A autogestão fortalece nosso C.A. a cada dia! Parabéns para todos os estudantes que estão contribuindo para formar um C.A. sério, como nunca tivemos antes.