terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Assembléia [21/06/2008]

Mais uma vez, poucos, mas consideráveis acadêmicos participaram da assembléia e todos os anos, com exceção do quarto, tiveram representação nas discussões.Novamente, a posição de enfrentamento rígido foi confirmada, com a intenção de não ceder aos obstáculos burocráticos das instituições universitárias. Seguindo a pauta de discussão sobre os rumos de ação a serem seguidos, chegamos aos consensos de:

Decisões tomadas na Assembléia de 21/06/2008:

- Prestações de contas serão também publicadas no Blog
[atualizadas com maior periodicidade, com disponibilidade das notas originais em formato de imagem]

- Financiamentos dos gastos em produção acadêmica como incentivo aos discentes
[formas de efetivação ainda em estudo]

- Registro do Centro Acadêmico como instituição
[não em todas as formas burocráticas de reconhecimento, mas ao menos nas que propiciarão maior autonomia nos trâmites dentro da universidade].

- Reformulação do estatuto com base nas experiências de auto-gestão
[Prazo ainda indefinido]

- Criação de uma rede de contato durante as férias com os acadêmicos interessados no desenvolvimento de todas as atividades e planejamentos discutidos


Comissões Estabelecidas:

- Reivindicação de espaço físico para grupos de estudos e para o centro acadêmico.

- Elaboração do Jornal, tanto virtual como impresso.

- Acompanhamento das reuniões do Departamento de Ciências Sociais [DCS], Diretório Central dos Estudantes [DCE] e do Conselho Universitário [COU].

- Reformulação e discussão da grade curricular e dos docentes em questão junto ao departamento. Dentro da proposta, assinaturas e reivindicações dos acadêmicos interessados serão coletadas e incluídas no projeto de reformulação que será encaminhado ao departamento.

- Organização e Planejamento de um calendário de eventos para o segundo semestre.

- Estabelecimento de contato com outros cursos de Ciências Sociais e afins [Filosofia e Economia] para melhor aproveitamento e organização de eventos.


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